fbpx


Coronavírus/Concursos: E agora, o que eu faço?

Opa, aqui é o Netto.
Estou passando aqui rapidinho pra te ajudar a saber como agir nos estudos com o caso do Coronavírus.
Eu entendo perfeitamente a sua situação, muitos concursos estão em andamento, outros até com prova marcada, ou seja é totalmente compreensivo que role uma tensão ainda maior neste momento.
Acontece que se o seu concurso está para sair ele vai atrasar um pouquinho. Mas isso é motivo para você ficar desestimulado e desacelerar?
Muito pelo contrário, tudo que você quer é ter mais prazo! Agora que você tem um bom motivo para ter mais prazo você desanima?

Isso eu chamo é de ROTA DE FUGA!

Vou te dar um exemplo para você entender melhor: Eu briguei com a minha mãe, e por isso não vou estudar. Tudo que você queria era brigar com a sua mãe, você só queria uma boa desculpa para não estudar. A verdade é essa!
Quando você está em um processo de evolução pessoal, se tornando um concurseiro casca grossa. Você não se deixa mais abater com discussões. Sei que agora você tem um bom motivo para se desestabilizar mentalmente.
Mas vem comigo, quais são as precauções que você deve tomar? “Passar álcool em gel na mão, não estar em público em ambientes fechados, evitar passar a mão no rosto”. Então se liga, todas as notícias vão girar em torno disso. E se isso te desespera e te desestimula dos estudos isso é rota de fuga.
Não há nenhuma contraindicação de você sentar na cadeira, ligar seu computador assistir uma aula, pegar um PDF, pegar seu livro, fazer questões, e PARTIR PRA CIMA! Não tem contraindicação pra isso no seu quarto fechado! Estudar não é uma contraindicação!


É hora de acelerar!


Caso você tenha um curso presencial, provavelmente ele já tenha prorrogado as aulas. E se ele não prorrogou, que que eu te oriento? Vai lá e negocia, é recomendação de todas as esferas do Governo para não ficar em ambientes fechados com outras pessoas.
Cuidado com o que você está alimentando na sua cabeça. Você está alimentando na sua cabeça uma desculpa para não estudar, criando uma rota de fuga!
Delegue para algum familiar seu trazer notícias novas sobre o Coronavírus, para que isso não te desespere.
Muito provavelmente você ganhou um prazinho aí.

Pra cima!!! 🚀🚀🚀🚀🚀


Ps1: Sei que muitos, assim como eu, pensaram em ir a academia. Cara, não vá! É só uma temporada, isso vai passar. As chances são que seu certame será adiado. Treine em casa, já serve também pra quando for sábado e domingo e sua academia estiver fechada. Existe exercício HIT, joga ai no Youtube, tem um monte de treino pra você treinar em casa. Eu faço 30 min de caminhada todos os dias no fundo da minha casa. Você já aprende a treinar em casa!



Escreva um comentário